Relatos de uma mente abarrotada

Nem sem mesmo se está abarrotada ou se está, na verdade, cheia de um grande nada. O fato é que minha inspiração escapuliu e não consegui agarrá-la a tempo. Talvez seja culpa de uma rotina sem graça entre indas e vindas do trabalho, faculdade e alguns restaurantes esporádicos(ou nem tanto assim), pode ser também que uma vida insípida gere uma mente inóspita. Vai saber? Ninguém e nada habita nos meus lóbulos a ponto de me incomodar a sentar e escrever alguma coisa, exceto hoje, que acordei cedo por motivos alheios à minha vontade e decidi deleitar-me a uma verborragia despropositada.

A verdade é que a vida real pode ser mais monótona do que se supunha, seguimos os dias no trabalho, na faculdade e no convívio com a família/amigos/amores e pouco nos sobra a fantasiar, deixar a criatividade fluir. Antes, conseguia fazer da vida um substrato de personagens e divagações idílicas, oníricas e deliciosamente impossíveis de acontecer. É que sonhar é uma delícia. A realidade que me consome é crua demais, é engraçada também, mas mais crua que interessante. Vivemos no piloto automático, nas calçadas a pressa de se chegar, nas filas pressa a pagar, prensados nos coletivos a pressa é para sentar, esmagados no trânsito, cada um no seu casulo a pressa pode ainda demorar mais. Ser real cansa.

Despejo palavras na esperança que a criatividade me alcance, mas desisto, antes do fim conto 234 palavras escritas, 2 duas xícaras de café e algumas músicas. Termino aqui porque até a prolixidade me cansa. Insípida estou.

 

251 palavras. (255)

Um comentário sobre “Relatos de uma mente abarrotada

Vai, agora é a sua vez de falar

