Leituras de 2016

livros1Apesar de 2016 ter ficado aquém do que eu esperava no quesito leitura, as leituras que fiz foram excelentes. Foi um ano que me voltei aos escritores nacionais, fruto de uma parceria literária que firmei com alguns (excelentes) escritores que me cederam suas obras para que eu pudesse resenhá-las aqui: Do prólogo ao epílogo. A experiência das parcerias literárias foi muito positiva principalmente pela valorização do autor “de casa” que às vezes é um pouco negligenciado pelos grandes lançamentos que as editoras promovem e nos saltam aos olhos como se fosse uma guloseima há muito cobiçada. E agora espero que em 2017 eu tenha novas surpresas nacionais.

A minha lista de 2016 ficou assim:

1 – Guantánamo Boy – Anna Perera

2 – Por que eu? – Sinelia Peixoto ( parceria literária)

3 – Despertar e outros poemas – Diego Demetrius Fontenele ( parceria literária)

4 – À sombra do meu irmão – Uwe Timm

5 – O homem e seus demônios – Fernando Risch (parceria literária)

6 – Como falar com as garotas nas festas – Neil Gaiman

7 – Quantas vidas valem uma vida – Carlos Santos (parceria literária)

8 – É para glorificar de pé – Lodir Negrini

9 – Toda luz que não podemos ver – Anthony Doerr

10 – Johnny Bleas 1 – João Gabriel Brenne (parceria literária)

11 – A costureira de Khair Khana – Gayle Tzemach Lemmon

12 – Com amor, Anthony – Lisa Genova

13 – Eu sou o último judeu – Chil Rajchman

14 – Simplesmente Dan – Isie Fernandes (parceria literária)

15 – A ajuda veio do céu – Lorrayne Saraiva Lima (parceria literária)

16 – Águas turvas – Helder Caldeira

17 – Sempre foi você – Carrie Elks

18 – O resgate de Maria Metálica – Lorena Rocque (parceria literária)

19 – Tudo aquilo que nunca foi dito – Marc Levy

20 – No fio da vida – Paulo Azevedo (parceria literária)

21 – Exílio – Lya Luft

22 – A via crucis do corpo – Clarice Lispector

23 – Mariposa – Patrícia Baikal (parceria literária)

24 – Elos – Asas de vidro – Isie Fernandes (parceria literária)

25 – Por aí – Renan Alvarenga (parceria literária)

26 – Tempo é dinheiro – Lionel Shriver

27 – Pensar é transgredir – Lya Luft

28 – Prometo falhar – Pedro Chagas Freitas

29 – A menina que não sabia ler – John Harding

30 – O Primeiro Vampiro – Ewerton Carvalho

31 – Grande irmão – Lionel Shriver

3 comentários sobre “Leituras de 2016

Vai, agora é a sua vez de falar

