Intergaláctica – Resenha

“Se não existe vida fora da terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.” – Carl Sagan

IMG_0511Um dos maiores questionamentos da humanidade é sobre existir ou não vida em outros planetas. Vida extraterrestre inteligente. Estamos ou não sozinhos nesta vastidão da via láctea? Será que somos os únicos afortunados que habitamos o universo?

É sob esta temática que eu mergulhei em Intergaláctica de F.P. Trotta, um livro que me surpreendeu bastante e em muitos aspectos, o primeiro e mais importante é poder constatar que nossa literatura nacional está em ascensão, gostei muito de ter em minhas mãos um suspense, ficção científica escrito por um jovem brasileiro, provavelmente um aficionado por este estilo, o aspecto seguinte fica a cargo da obra.

Intergaláctica é uma narrativa em terceira pessoa que conta a história de Amanda, filha de Oswald, um ambicioso cientista que está planejando uma perigosa missão. Envolvendo a Nasa, Europa (uma das luas de Júpiter) e a polêmica questão sobre a vida extraterrestre. Quando criança Amanda descobre por acaso o laboratório secreto de seu pai e isso desencadeia uma série de problemas em sua vida. O livro dá um salto no tempo e encontramos uma Amanda adulta recém saída de um coma profundo oriundo de uma meningite aguda, ela e seus três pacientes/amigos descobrem os planos de seu pai e decidem boicotá-lo.

A trama então se torna cada vez mais cativante, e eletrizante com perseguições e expectativa de uma expedição fora do planeta terra, o autor com grande habilidade nos conduz nesta aventura e nos pegamos imaginando como seria a vida em outros planetas. Visitando novos mundos com personagens corajosos, o nosso mundo particular também se modifica.

Intergaláctica tem linguagem simples, e personagens cativantes com elo sincero de amizade, o que dá sabor ao livro, e embora o final tenha pecado um pouco (foi um pouco corrido) o conjunto da obra foi muito satisfatório, a qualidade literária de F. P. Trotta é indiscutível, apesar da revisão falhar bastante, sem chegar a tirar o brilho da história.

Recomendo Intergaláctica e espero ansiosa por outras obras de Trotta, que com toda certeza, tem muito futuro na nossa literatura nacional.

Ficha Técnica:

Edição: 1
Editora: Livros Ilimitados
ISBN: 9788566464566
Ano: 2015

Onde encontrar:

http://www.travessa.com.br/intergalactica/artigo/df515fbc-8c18-41f9-b092-295282385b1a

http://www.saraiva.com.br/catalog/product/view/id/3658186

Anúncios

2 comentários sobre “Intergaláctica – Resenha

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s