Sexta-feira

posicao-casal-dormePodia ser mais uma sexta-feira qualquer. Podia, mas não é. Hoje, a sexta tem gosto de terça à noite. Quando, sem querer, a gente se esbarrou na rua. Eu te abracei, como quem não quer nada, meu coração ouviu o teu e convenceu meus braços a não te largar mais. “E agora? Que que a gente faz?” Pensou a cabeça, que sempre tem mania de pensar. “Fica aqui”, insistiu o coração e fez todo o corpo ficar.

Podia ser mais uma sexta-feira qualquer. Podia, mas não é. Hoje, a sexta tem gosto de quinta com almoço na padaria. Com papo bom, histórias e boa companhia. Com sorriso leve, olhar calmo e voz doce. Com mãos macias que acariciam as minhas enquanto você olha nos meus olhos e fala sem dizer nada. Com um jeito do jeito que você é e que me deixa ser do jeito que eu sou.

Podia ser mais uma sexta-feira qualquer. Podia, mas não é. Hoje, a sexta tem gosto de sábado no sofá, vendo filme com pipoca de panela que é mais gostosa. Da madrugada na companhia de pessoas queridas que conversam besteiras e sorriem entre vodkas, cervejas e doritos sem fim.

Podia ser mais uma sexta-feira qualquer. Podia, mas não é. Hoje, a sexta tem gosto de domingo frio, de chuva, quando a gente não tem pressa de sair da cama. Dorme, acorda, dorme, acorda e a manhã vira tarde que quase vira noite. Quem se importa? Gostoso ficar na cama preguiçando. Melhor ainda quando preguiço com você.

Podia ser mais uma sexta-feira qualquer. Podia, mas não é. Hoje, a sexta tem um gosto diferente. Especialmente diferente. Hoje a sexta-feira é minha. Mas só porque é sua também.

Feliz sexta-feira.

Vai, agora é a sua vez de falar

