Vida enlatada

tumblr_static_badoo-superficialPensamentos enlatados, conceitos embalados, afetos esterilizados, discursos esvaziados. Relações com data de validade, esperança posta na ilegalidade, amor sem controle de qualidade, escassez de qualidade e demasiada quantidade. Promessas vazias, artificiais alegrias, novos conceitos de liberdade, cada vez menos alforrias. Sentimentos estragados, sonhos extraviados, ideias murchas, corações mofados.

Prazeres rasos, sequência de descasos, muitos deveres, poucos e apertados prazos. Síndrome de eterna juventude, atendimento cada vez mais rude, falsas sensações de plenitude. Milagre vendido em pacote, maledicência praticada como esporte, gente oca sendo cultuada feito mascote. Problemas sendo distribuídos feito solução, todo mundo metendo o pé pela mão, razão gritando mais alto do que a emoção, muito sim, pouco não, mesquinharia exibida no telão.

Enquanto tudo vira de ponta a cabeça, fico aqui torcendo para que a gente não embruteça, para que a gente se permita e de leve endoideça, para que a pequena maldade do dia a dia arrefeça, para que não guardemos mágoa, que a gente esqueça. Fico aqui torcendo para que seja mais leve, que seja um curto período, que seja breve. Que não nos falte doçura, que não percamos a compostura, que a gente consiga olhar mais a frente, mesmo quando tudo nos deixar descrente, doente, incontinentes. Que nada nos derrube, que a gente se segure, que o tempo nos cure.

Anúncios

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s