Regulação da mídia = censura velada

10888544_752019448217766_1654898335005852074_nAinda tem gente acreditando que essa “regulação da mídia” não é censura. Devem acreditar também no coelhinho da Páscoa e no Papai Noel. Triste fim para um partido que tem tantos membros que lutaram contra a ditadura militar apenas para, ao tomar o poder, tentarem implantar sua agenda autoritária. Mídia livre é um pressuposto para a democracia.

Quanto mais se regula a mídia, têm-se menos liberdade, menos informação e menos poder para o povo decidir sobre a qualidade da informação por conta própria. No fundo, trata-se de uma postura arrogante e paternalista, que parte do princípio que o povo é manipulável e burro demais para tomar suas próprias conclusões, e que o antídoto para isso é o controle do conteúdo dos meios de comunicação.

Sinto que o PT perdeu a noção e está mostrando sua face mais autoritária e desprezível. Caiam na real. Se a mídia já tivesse sido regulada, como foi na Argentina e na Venezuela, vocês acham que saberíamos alguma coisa sobre o Petrolão?

A mídia estrangeira já oferece uma cobertura mais abrangente que a brasileira sobre os escândalos atuais, com raras exceções, ou seja: o controle econômico dos meios de comunicação já está ocorrendo, com os blogs alinhados ao governo recebendo publicidade superfaturada e os outros meios contra o governo sofrendo corte de verbas publicitárias, forçando-os a uma auto-censura. A regulação da mídia só irá reforçar a censura vinda do topo.

Suspeito que essa regulação da mídia esteja sendo marqueteada agora com tanta força apenas para maquiar a realidade das más notícias na economia, que não esperaram nem o segundo mandato de Dilma para aparecer.

** Se você ainda não leu a respeito desse vergonhoso projeto do PT, clique aqui

Anúncios

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s