Destendendo

se_joga (1)Destender  parte da noção de não tencionar. Dessa forma as coisas são o que são e não nos cabe combatê-las, tão somente, nos posicionar frente às mesmas, sem tensão.

O posicionamento tencionado carrega consigo um discurso torpe, que perde o foco e com ações resolutas, empreendidas ou sonegadas, que só nos podem causar arrependimento em um lance futuro, imediato, mediato ou distante. Mas um arrependimento crível e vívido pelo que não nos faz bem.

Tratar ou trazer as coisas para o campo da tensão se nos faz entorpecer o viável. Conviver, muitas vezes, exige o tolerar e mesmo, aceitar. Aceitar, inclusive, que não somos queridos ou que o somos, que somos próximos ou distantes, que não somos nada ou somos tudo. O fato é que o outro e seu olho e inflexão sempre vai levar e trazer o seu vocabulário e a sua própria visão, em nada coincidente com a nossa. Afinal, deve partir-se do discurso do único.

Agredir, no mesmo momento é uma declaração de que: de alguma forma, se nos damos atenção, querendo ou não. Quando o revide vem em uma simples declaração de conciliação universal, no sentido de que cada um, na face da terra, deve buscar seguir o seu próprio caminho e aquilo que acredita, quando  o infortúnio é conviver com a desatenção e o silêncio, para quem em muita conta se coloca, a aflição toma conta.

E o desespero transborda em vazio. Cuidado. Para que os muitos tantos interessados e parceiros da construção, diária, de um mundo justo e fraterno, não passem a enxergar traços de desespero sem causa. Afinal , li a pouco, em um post que amigos são os irmãos escolhidos. Posto está, os não amigos, são, tão somente, os não escolhidos. E isso não os torna outra coisa, senão, não amigos. Trato isso, no dia de hoje com o pesar e a ventura de fim de mês e início de outro… fluxos. Assim como esse, que nos encontramos. Bem aventure-nos. Em um começar de novo.

Anúncios

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s