Sobre o tal hidrogel e a sociedade

sociedadehipocrita.jpg2Nunca tinha ouvido falar da tal Andressa Urach antes de saber da notícia de que ela havia ido parar na UTI por ter aplicado hidrogel na perna.

Eu também nunca tinha ouvido falar de Marcella Franco antes de ela escrever para o Portal R7 e dizer que a culpa disso é dos homens. Isso mesmo. Ela culpou uma coisa abstrata chamada “dos homens” pelas complicações do pós operatório da referida modelo.

Ignorou o procedimento cirúrgico, ignorou a qualidade do produto, ignorou os eventuais problemas psicológicos da moça que buscava a perfeição e ignorou tudo o mais constante, incluindo o fato de que Andressa é dona de sua vida.

Estamos na época em que indivíduos são absolvidos de suas ações, e onde a culpa passa a ser coletivizada. Os mensaleiros existem por causa do sistema político. O ladrão é vítima da sociedade que o excluiu. O estuprador ataca mulheres por elas usarem roupas provocantes.

E agora sabemos que Andressa Urach quase morreu em virtude de gostos estéticos alheios. Todos esses exemplos seguem uma mesma lógica tacanha e politicamente correta, onde os responsáveis sempre são os outros. Mas não é assim. A culpa pelo que ocorreu com Andressa Urach é dela e de seus médicos. Ela tomou a decisão de fazer a operação, assim como eu decidi ler o texto de Marcella Franco. Não tem essa de que a culpa é dos homens que “exigem” (como se tivessem o poder) uma mulher com o corpo definido por padrões que alguém julgou ser o mais bonito baseado no que alguém julgou ser o correto.

Sério, eu estou cansada dessa gente idiota que não consegue perceber que as nossas ações têm consequências, que nossos atos são nossos atos independente dos outros

Anúncios

2 comentários sobre “Sobre o tal hidrogel e a sociedade

  1. ser humano é um bicho doido mesmo. Andressa Urach estava gigante de peito, bunda, e sei lá mais o quê. A “ditadura da beleza” não apontou uma arma na cabeça da modelo (acho que é essa a profissão dela) obrigando-a gastar milhares.

    É simples: “plantou, colheu! “

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s