Sobre o amor

remedioO amor é um exercício diário, uma lição que precisa ser aprendida desde o primário, um sentimento que não pode ficar guardado no armário. O amor precisa ser corriqueiro, precisa ser mais importante do que ganhar dinheiro, precisa ser o mar quando se percebe marinheiro. O amor é o que tem as respostas, é o peso que se tira e às vezes arqueia as nossas costas, é o momento em que se descobre que a gente ganhou todas as apostas.

O amor é a força que nos movimenta, a bússola que nos orienta, o alicerce que nos sedimenta, é a droga que nos transforma quando se experimenta. É no amor que a gente se refugia, é caminho que nos amplia, o horizonte que nos guia, é por ele que a gente segue em frente dia após dia. É por amor que a gente cresce, é por amar que o coração amadurece, é pra amar que a gente acorda e adormece.

O amor coloca a tampa na nossa panela, abre nossa porta e nossa janela, nos tira do centro, nos liberta da cela, preenche a coluna que estava em branco na nossa tabela. É por amor que a gente diz a verdade, é por amar que a gente faz o que tem vontade, é pra amar que a gente constrói a nossa liberdade. É o amor que faz a gente querer ser mais, tirar a âncora se afastar do cais, fugir da guerra e procurar a paz, é ele que mostra que apesar de diferentes somos todos iguais.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre o amor

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s