Até que tudo recomece

recomecar-723687110420131400A gente se inquieta, se apavora, resolve que vai mudar tudo o que está dentro e tudo que está fora. Ai a gente abre as portas do armário, organiza as todas as tarefas no calendário, começa a escrever os pensamentos soltos numa espécie de diário e promete que vai ser mais gregário, menos refratário. A gente marca de se encontrar, descobre que quase tudo é só questão de querer e de acreditar, que se não tiver vento é só arregaçar a manga e remar. A gente percebe que dá menos trabalho ser feliz do que triste, que sabe onde erra mas não entende porque insiste, que está cercado de quem não vive, só existe.

A gente promete que não vai comer mais nenhum alimento processado, que vai devolver todos os livros que pegou emprestado, que não vai perder mais tempo com quem não faz questão de estar do seu lado, que vai ser otimista, que vai sorrir, e que vai manter a calma mesmo quando tudo estiver dando errado. A gente faz uma lista de dicas para não cair mais em ciladas, escreve um manual sobre como não se apaixonar pelas pessoas erradas, lê um artigo que promete te transformar no mestre das boas tacadas, tenta viver novas histórias e deixar pra trás aquelas que já foram contadas.

Aí os dias seguem, gente se sufoca, se provoca, e culpa o outro quando se equivoca. A gente corre em círculos, gira em volta de si, se mata para entrar e em seguida pede pra sair. Aí tudo empaca, a ansiedade ataca, a boca seca e mesmo sem beber a sensação é de ressaca. Aí a gente se perde na estrada, volta pro começo e fica cada vez mais longe da linha de chegada, passa a ver a vida como inimiga e não mais como aliada.

A paciência escasseia, reclama de barriga cheia, passa a se interessar mais pela vida alheia. Aí a gente não mais se reconhece, aceita a porrada para ver se aquilo embrutece, muda de santo para ver se algum ouve a nossa prece. Aí a gente se inquieta, se apavora… Até que tudo recomece.

Anúncios

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s