Um pouco do todo

fixing_myself-1280x1024Eu não sou perfeita, tenho meus defeitos, pré conceitos, algumas cicatrizes marcadas no meu peito e não faço concessões para ser aceita. Sei que tenho deveres, direitos, um certo ar insatisfeito, uma necessidade constante de que tudo saia do meu jeito. Sei que não sei de tudo, que insisto em falar quando deveria ficar muda, que minha inconstância deveria servir para uma análise, para um estudo.

Sei que já tropecei, que não terminei o que comecei, que defendi a minha razão como se fosse lei. Sei que escolho o caminho mais complicado, esburacado, mal iluminado, que às vezes olho pra frente, mas não consigo enxergar o que está ao meu lado. Sei que ainda estou longe de me alcançar, que não sei muito bem aonde eu quero chegar, que não tenho mapa, nem bússola, nem uma pista para me encontrar.

Sei que não tenho medo de errar e acertar, de cair e levantar, não tenho medo nem da sorte e muito menos do azar. Sei que sigo em frente sem me desviar da gente, que me acham indiferente, impaciente e um tanto intransigente. Sei que tenho pudores, guardo rancores, pinto o meu mundo de outras cores. Sei que tenho minhas tristezas e outras alegrias, poucos amigos e muitas companhias, uma vontade de enxergar enquanto todo mundo fingia que não via.

Eu não tenho pressa, mas não tenho paciência, não faço promessa, mas não perco a consciência, sei o que me interessa, mas não prometo obediência.

2 comentários sobre “Um pouco do todo

Vai, agora é a sua vez de falar

