Sonhos possíveis – Newave

10561672_686693251415455_1660609290210641410_nQual o limite dos sonhos? Antes, eu diria: São ilimitados. Mas na verdade, os sonhos têm limites sim, além de limites, têm tamanhos, formas, texturas. Alguns sonhos nos arrancam o fôlego, arrepiam a pele. Os sonhos de ontem – Domingo, dia 03 de agosto de 2014, nos arrancou lágrimas.

É que os limites dos sonhos são aqueles que nós mesmos colocamos, porque é preciso saber querer, saber sonhar para conquistar o que parecia difícil. Difícil? Matheus, Pedro, Luíza, Marcelo (Tiquinho) e Gabriel simplesmente foram lá e fizeram aquele sonho virar realidade.

Eu, que acompanhei desde o início o galgar de degraus da Banda Newave, era um pouco cética, houve um show no Rio de Janeiro num domingo de agosto de 2010, no Saloon 79 que eu entendi o que era uma banda, e como nasciam os sonhos, esses ilimitados, porque ainda não têm forma, só o desejo de crescer.

Ontem, não vimos meninos tocando, mas uma banda norteada, com foco, concentrada, mas sem perder o bom humor e a leveza de como se faz música, nos mostrando como é tudo tão simples para eles. E ainda que reconhecidamente amadora (eu considero em fase de crescimento) o que vimos, foi um grupo sólido com objetivos idênticos e a resposta do público foi instantânea, a cada música o vocalista podia contar com um coral além-palco. O público sempre responde o que vê no artista. Foi lindo sim.

O show de ontem não sagrou a banda Newave um campeão de um concurso de bandas, onde o prêmio era abrir o show de uma outra já crescida, Forfun. Matheus, fã da banda Forfun, nutriu o sonho, e até eu que não tenho tanta simpatia assim pelo Forfun, acabei comprando o projeto também e a cada etapa do processo, eu torci junto. Torci do meu jeito, gostando, ouvindo, às vezes palpitando (irmã serve pra isso) e sempre acreditando.

Não é mais sonho, é realidade, com data, horário e local para acontecer, e nós estaremos novamente lá, aplaudindo, cantando e com a voz embargada, porque não é todo dia que a gente realiza algo grandioso (ao menos para nós). Quando eu disse no início deste texto que os sonhos são limitados, é porque você precisa saber direitinho o que sonhar para que ele se realize do jeito exato como você desejou.

Os sonhos só estão começando.

 

Em tempo: gostaria de agradecer a todos que contribuindo para que ontem acontecesse, ali curtindo a página do facebook, torcendo e vibrando juntos.

Vai, agora é a sua vez de falar

