Cansei

Sério, eu cansei. Vamos a partir de hoje, eximir o governo de toda a culpa pelo descaso que a nossa sociedade sofre.

Hospitais públicos sucateados, postos de saúdes sem água, sem medicamento. Tragam os cubanos, os portugueses e os argentinos, eles farão milagres na nossa saúde. Se o problema é tão somente a falta de médico, eles conseguirão atender seus pacientes sem exames de raios X, eles conseguirão a mágica que os exames serão encaminhados no mesmo dia da consulta e prontos antes mesmo de os sintomas desaparecerem. Os médicos estrangeiros são tão competentes que as ressonâncias magnéticas não demorarão 6 meses para serem feitas, as biópsias também não. Não haverá mortos em corredores hospitalares. Será tudo lindo, imaginem nossos pobres sendo atendidos pelo SUS com excelência dos serviços desses milagrosos médicos estrangeiros que atenderão sem luvas, sem máscaras, sem medicamento, sem exame, sem leito disponível nos hospitais?  Será um feito milagroso, do qual estou ansiosa pelos resultados.

Escolas públicas sem a menor qualidade que não ensinam nada às nossas crianças, que não têm competência para formar um cidadão consciente, com senso crítico, capaz de competir em igualdade de conhecimento com os alunos das escolas privadas. Nossas crianças desrespeitadas diariamente por mísera bolsa universitária, que funciona como uma esmola social. Nossas crianças que sabem cada vez menos como interpretar um texto, nossos jovens que sequer leem algum livro. Importem professores, por favor.

Sério, eu cansei do judiciário e sua lentidão. Tragam juízes e advogados. Estou cansada de tanta violência nas cidades, gente que mata por 30 reais, gente que se escandaliza com o amor entre homoafetivos, gente que mistura fé e lucro. Cansada dessa sociedade hipócrita que só olha o próprio umbigo e só sabe se manifestar com frases raivosas no twitter, gente que só protesta no facebook. Cansada. Chamem os estrangeiros e vamos reinventar o brasil, desde que em troca exportaremos nossos políticos omissos e corruptos que só pensam em cadeira parlamentar para encher os próprios bolsos.

 

Anúncios

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s