Das preguiças.

011504c14d462529d75e6bf8ff449f87Aquela preguiça já virou minha companheira cativa. Preguiça antiga, tipo aquelas coisas que a gente arrasta vida a fora. É como se eu ela tivéssemos um caso mal resolvido e por comodismo, acabamos nos acostumando.

Preguiça de entrar em discussões e não é pela arrogância que a gente sempre tem quando acha que domina um assunto, mas preguiça de expor ideias e o receptor não captar a mensagem, ou pior, distorcer aquilo que você diz. As pessoas têm a terrível mania de entender somente aquilo que elas querem. Entendem o mundo a partir do que elas são e se esquecem que o mundo do outro. Eu começo a sentir preguiça de mim por estar me tornando uma dessas pessoas.

O tempo da preguiça de começar o dia perdeu-se na preguiça de como terminá-lo. A gente vai se aborrecendo aos poucos e perde a beleza de olhar a vida, perde a oportunidade de uma boa conversa com quem tem teria muito a nos dar.

Preguiça de olhar aquele sol de fim de tarde que arde os olhos e saber que metade das minhas vontades não foram atendidas por inércia minha e pela impossibilidade alheia. A gente cria expectativa demais, planeja mundos que só existem dentro da gente, num mundo ideal e portanto, irreal. Vamos acumulando frustrações por causa desse mundo que não existe e isso vai deixando a gente preguiçosa do lado de cá, na vida real.

A preguiça que me abate não me impede de querer ser feliz, nada embota a minha visão diante das coisas que me dão prazer, das coisas que realmente têm valor. Nada me tira a vontade de seguir em frente, mesmo que em alguns momentos eu sinta uma enorme preguiça de dar o primeiro passo.

2 comentários sobre “Das preguiças.

Vai, agora é a sua vez de falar

