Das saudades

“Dos nossos planos é que tenho mais saudades”

Vento no Litoral – Renato Russo

O tempo é uma máquina que trabalha incessantemente e não poupa ninguém, tampouco momentos especiais, daqueles que a gente queria reter um pouco mais. Quando penso sobre o tempo, penso logo em um trem desgovernado que saiu dos trilhos levando tudo o que tinha pela frente.

Acordei sentindo saudades de tantas coisas boas que fizeram parte da minha vida. Algumas que gostaria de reviver, outras me ajudaram a crescer, mas que só servem para serem lembradas. Lembrei de tanta gente, meus avós, meus amigos que a vida nos tratou de separar por tantos motivos incontáveis.

A saudade é como um bichinho que vai roendo. É ferida aberta que, pode até não sangrar, mas está ali exposta e dói quando tocamos. Como hoje eu e um amigo dissemos no facebook: “O amor queima como fogo. A saudade é um vento frio. Fecha as janelas do peito se se agasalha com as lembranças”.

2 comentários sobre “Das saudades

  1. Eugenia Carioca disse:

    Carol, muito interessante seu texto. Eu vivo sempre fazendo isso, sentindo saudades de tudo que foi bom pra mim e das pessoas que passaram por minha vida.E relembrei aqui no seu texto. Bjos *_* Eugenia.

  2. Renata Cunha disse:

    Saudades é um sentimento complicado. Às vezes fico meio nostálgica, relembrando de diversos momentos da minha vida. Mas maior saudades que tenho é do meu pai. Ele já se foi há 5 anos. mas não tem jeito, a saudade é eterna.. Mas hoje não vivo mais aquela saudade que dói, essa já passou há tempos. Hoje vivo a saudade de recordações boas..
    Beijocas

Vai, agora é a sua vez de falar

