Eu não sei namorar

Descobri hoje. Não sei mesmo namorar. Me percebi preguiçosa de me dispor a conhecer, não tenho mais paciência de me despir (não de tirar a roupa) para alguém. É que a gente com o tempo vai agregando histórias e experiências, com isso precisa despir a alma para deixar alguém se aproximar da gente, minha preguiça mora aí, cansei de me descrever, mostrar (e ser mal interpretada), me doar, perder o juízo e a razão.

É que de fato namorar cansa. A gente precisa passar pela fase da conquista, que é quando a gente quer impressionar, é a fase do “despir”. Minha preguiça mora aí porque eu não sei mais me portar bonitinha, ser romantiquinha, mandar sms carinhoso, ligar de madrugada, morrer de saudade e suspirar pelos cantos.

Tenho preguiça de ouvir história alheia e de contar a minha, preguiça de me ajustar na vida de alguém. Se eu pudesse, pularia todas as etapas do conhecer e partiria para a parte mais simples. Já ajustados na vida um do outro, moraríamos na zona de conforto, já saberíamos de tudo o que o outro gosta, aprenderíamos chegar sem invadir, falar sem agredir, nos aqueceríamos nos abraços que nos couberem perfeitamente, beijaríamos somente as bocas que nos completariam.

Minha preguiça não é o ato de namorar, mas de procurar essa pessoa, essa busca por encontrar aquele que serve para mim. Eu sou errante e errada, me perco em idealizações descabidas. Me perco em comparações inúteis de gente que não se parece e nem se reconhece no olhar.

Me perco também em palavras, uma verborragia despropositada. A gente só reconhece aquilo que um dia já conheceu.

5 comentários sobre “Eu não sei namorar

  1. Gostei muito do q vc escreveu. Eu sou bem assim. Nunca namorei de verdade, mas na verdade é pq preciso me encantar pela pessoa, pra mim não existe o meio termo, ou eu me encanto ou é amizade. Não tenho paciência de ficar conhecendo a pessoa, aquilo que dizem:”vai conhecendo q com o tempo tu gosta da pessoa”, comigo isso não funciona. Ou eu me encanto com o tempo sem estar ficando ou é só amizade.

  2. Anderson disse:

    O que eu acho sobre isso é que na verdade muitas pessoas pelo mundo a fora não nasceram para namorar embora ela tente de tudo quanto que é jeito achar um parceiro (a) nada acontece.o que eu sempre digo sobre esses tipos de pessoas é o seguinte para quem é assim, você tem duas opções na vida a primeira é se conformar em ser assim que não nasceu para isso e a segunda é se não está feliz por ser assim por não pegar ninguém então se mate! A verdade é essa mesmo é dura e crua.aquela conversinha furada de que um dia a pessoa certa vai aparecer isso é a maior mentira do mundo.enfim eu sou uma pessoa que vivo no mundo real e cada vez mais eu acho que historinhas de amor são só nas novelas e nos filmes, no mundo real é bem diferente!!!

  3. Elisa disse:

    O meu caso é mais ou menos como o da Camila. So que eu nunca namorei, nem fiquei embora tivesse tido oportunidades, pois além de um pouco tímida nesse assunto (vida amorosa) eu nunca gostei dos caras a esse ponto. Não sei namorar, não sei o que se deve fazer, aonde ir (show, cinema …), como agir, como não, tb não sou do tipo ultrarromantica, que liga toda hora (sinceramente se eu fizesse isso seria pra forçar a barra comigo mesma). Caramba dá preguiça demais e tenho pouquíssima criatividade pra isso, enfim… Acho que nunca vou namorar, no fundo prefiro amizade é mais espontanea e se terminar, terminou. Vc não se expõe nem se entrega tanto qto em um namoro. É mais discreta, prefiro assim.

  4. Rafael disse:

    Sinto-me como a camila porém , namorei duas vezes ( 1 ano ) ( 5 anos o último ) . Estou a quase dois anos solteiro e não sinto vontade de conhecer ninguém , me sinto totalmente preguiçoso mas como a camila disse, preciso me encantar com alguém , não existe isso de ir conhecendo porém , não sei se é só preguiça ou falta de interesse mesmo .

Vai, agora é a sua vez de falar

