Wine

drink meSempre travamos longos diálogos, conversas que não vão a lugar nenhum. A gente curte mesmo discorrer sobre os assuntos como se a gente sempre soubesse de tudo, tivesse sempre uma opinião formada. Acho que é o que nos faz parecer um pouco mais inteligentes. Nossa grande habilidade de conversar sobre qualquer assunto, às vezes nos conferia um “ar esnobe”,e foi assim, falando sobre nada que hoje ele me perguntou porque eu prefiro vinho e não cerveja. A resposta veio assim.

Eu prefiro vinho porque ele esquenta e porque o vinho deixa na boca um gosto de proibido. É que vinho não combina com festa que nem cerveja. Cerveja traz consigo desde a sua palavra “cer-ve-ja”, a ideia de calor, sol, show de rock, muita gente. Cerveja gelada refresca a alma, o pensamento, faz a gente querer mais porque beber cerveja é bom,  e a gente fala alto quando bebe cerveja e todo mundo vira seu amigo quando está bebendo cerveja. Beber cerveja é como uma irmandade, todo mundo se gosta quando está com um copo na mão, é como se pertencêssemos a uma grande família.

Vinho não. Vinho é mistério. A gente pode até beber vinho com alguém, mas o ato, o sentimento que aquele líquido quente (ainda que gelado) traz é único a cada pessoa. A gente bebe vinho devagar, é quase uma reverência. E sente ele te aquecer aos poucos, e sente o rosto queimar, a boca adormecer, depois disso, o que vem é sempre bom. O corpo ganha vontades que você não conhecia, e sua boca prova sabores que nunca havia experimentado.

Você pode beber o mesmo vinho todos os dias que ele sempre parecerá novo na sua boca,parece magia, você lentamente vai sentindo os seus efeitos e você se entrega como se aquela taça fosse seu predador, como se naquela taça estivesse seu sangue vertido e lhe garantisse a vida novamente.

O vinho, bebida mágica daqueles que não têm pressa, daqueles que vivem devagar, gole por gole, sorvendo, saboreando porque a vida só tem graça quando tem gosto.

Anúncios

Um comentário sobre “Wine

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s