O que você entende sobre paixão?

Na verdade, até sentir ninguém sabe nada. Só quando ela vem é que a gente entende porque os apaixonados são ridículos e a gente não se importa em também se tornar um. Você aprende a perdoar todos os clichês, porque para os enamorados, todos eles são permitidos. Você se sente um super herói com grandes poderes que transforma o mundo, na verdade, o que menos importa é o resto do mundo.

Estar apaixonada é viver uma sensação de torpor, sob efeito de alguma droga forte que ainda não foi inventada. Eu nunca pensei em me apaixonar. Sempre preferi drogas conhecidas, as mais seguras das quais sempre soube lidar. A paixão é perder controle, é viver em uma eterna montanha russa.

Eu pensei que seria imune a você. Na verdade, sempre fui uma mulher de imunidade baixa, sempre aos extremos, nunca fui mulher de pouco, de sentir menos. Eu vou sempre fundo. O que nos outros é gripe, em mim vira pneumonia. O que para você é um vislumbre de gostar, em mim é paixão que arrasta e me conduz.

Eu queria conseguir traduzir e simplificar o meu mundo para você, te fazer entender a minha vida. Mas de um jeito mágico, a gente se comunica, se percebe e acaba se entendendo. E, de repente tudo fica obsoleto, fica tudo tão pequeno que nada mais ao nosso redor faz a menor diferença.

A paixão me pegou de manso e hoje tomou conta de mim, criou raízes e eu agora enfrento a tua artilharia de peito aberto, sem armadura, sem medo e sem máscara. Me desnudo pra você e espero o seu tiro. Se eu morrer, que seja assim. Se for pra viver, que seja contigo.

4 comentários sobre “O que você entende sobre paixão?

Vai, agora é a sua vez de falar

