A partida

O jogo só termina depois que o juiz apita, antes disso em seus acréscimos finais, são como se a partida permanecesse e a gente já estivesse perdendo o fôlego e o sentido de se manter consciente. Tudo se torna obsoleto e a gente não se importa mais com esse jogo que não permite vencedores, a gente não sente mais a dor de saber que perdeu. Perder é ganhar, é saber fechar os olhos, é deixar-se cair, é saber deixar-se levar.

E a gente não sabe onde depositar tanta impotência por não conseguir segurar a vida nas mãos, não conseguir prolongar o piscar de olhos; A gente se sente impotente por não adiar a partida, manter todas as cartas na mesa e os dados rolando.

E aí não importa mais por quanto tempo um coração bateu, não costumamos contar em anos a vida daqueles que nos são caros. A eternidade não seria suficiente. O que nos marca cruelmente é saber há quanto tempo aquele mesmo coração parou de bater, porque a partir desse momento, os minutos se arrastam lentos e insuportáveis; é quando todas as suas memórias se tornam dolorosas e não há um lugar sequer sem dor para que a gente possa se abrigar.

E a gente vai viver pra sempre nesse estado de torpor,convivendo com essa lacuna, esse vazio, um nó na garganta, esse hiato que mais parece um grito preso, silenciado, contido e velado.

O juiz da partida é imponente e mantém sobre nossas cabeças uma enorme ampulheta e o nosso fôlego se esvai junto da areia e a partida se torna confusa, uma vaga e estranha sensação de leveza e de repente a gente gosta e até sorri, dá as mãos ao tempo e vamos caminhando no espaço disforme.

Mas de repente o juiz apita, o som é estridente, dói os tímpanos, estremece os ossos. De repente é silêncio. De repente não é mais nada.

Game over.

Anúncios

Um comentário sobre “A partida

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s