Adeus silencioso

Há tempos ela andava triste, sem ânimo  e sem sorriso.

Talvez a solidão a tenha deixado cada vez mais distante, ou talvez, tenha cansado da sua vidinha cotidiana.

Levantou da cama naquela manhã de sol pálido, abriu as janelas e sentiu o ar ainda frio da manhã, foi para a cozinha, pelo corredor, se prendia a cada mero detalhe de sua casa, queria impregnar-se daquele lugar. Não querendo ser percebida andou devagar, descalça. Fez um café bem forte e arrumou a mesa caprichosamente com quatro xícaras, pães, leite, açúcar, biscoitos e no centro da mesa ajeitou um arranjo com flores, margaridas. Suas flores preferidas.

Subiu as escadas, tomou um banho, colocou sua melhor roupa, se maquiou como se para ela este ato fosse tão natural quanto escovar os dentes todas as manhãs, colocou sete gotas do mais caro perfume.Olhou-se no espelho e não se reconheceu. Talvez, nem ela se conhecida mais. Deu um beijo nos três rostinhos mais amados da sua vida e sem nenhum ruído, fechou a porta da frente.

Com seus olhos rasos d’água foi descendo a sua cumprida e vazia rua. Seus passos firmes, retos e decididos foi aos poucos deixando para trás a bela casa azul com janelas e portas pintadas de amarelo, ela mesma quem pintou. Ela chorava um choro triste mas com sensação de alívio, missão cumprida, tempo esgotado… jamais olhou para trás.

A cada passo ela sumia no horizonte.

Sofrendo, calados, imóveis os três olhavam para aquela que lhes deu a vida e agora por motivos que jamais saberemos, ela parecia querer fugir. fugir dela mesma talvez…

E na mesa ano após ano, a quarta xícara permaneceu no mesmo lugar. Intacta, empoeirada, desgastada, amarelada pela ação do tempo. Os três aos poucos se tornaram dois, depois um… E nunca mais viram o rosto da mãe amada

Anúncios

Um comentário sobre “Adeus silencioso

  1. Pollyanna Dantas Linspector disse:

    entre a poesia e o abandono … e vc se questiona o pq do ato?!Eu gosto de texto q vc descrev os detalhes e vc quase consegue tocar o personagem!

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s