Desamor

Eu tenho aqui um Neruda que nunca li, não li porque era teu, e é a parte física tua que mantenho. Nunca li não porque não confio no teu bom gosto literário, mas porque quando eu abrir a parte que era tua vai embora e eu não te quero deixar ir. Quero deixar eternizado naquelas páginas as marcas dos teus dedos, já que não pude guardar em minha pele.

Quero naquelas páginas fechadas reter o ar que tu respiravas, aquele teu doce hálito que eu sentia quando a gente sorria de mais pertinho. Quero deixar guardados naquelas páginas todos os teus olhares, os pequeninos de sono que eu amava olhar, os curiosos que nada deixavam escapar, mas principalmente, aquele teu olhar que me desnudava e fazia a alma arrepiar.

Não quero abrir esse livro e ter que perder teus olhos, esses que passearam tanto por mim, fixaram tanto nos meus, esses que não consegui guardar, guardo dentro do Neruda, onde teus olhos moram felizes para sempre.

Não quero ter que admitir que não sinto mais nada por você. A nossa história foi tão bonita que dói em mim não te amar demais, fico triste quando olho pra mim, remonto a nossa história e percebo que não sinto mais nada. Como é triste notar que o amor morreu. Sempre ouvia dizer que amores são eternos, mas eternas são as lembranças e elas moram comigo, todas e às vezes elas doem, mas na maioria das vezes me fazem rir.

Mas eu não te amo mais, e de ti ficou este Neruda que não leio e não entrego, te preservo aqui pra não esquecer. Não esqueço nada do que não quero lembrar

2 comentários sobre “Desamor

  1. Isso me lembrou aquele poeminha do Leminski: “então o amor também acaba? – Não que eu saiba. O que eu sei é que ele se transforma numa matéria prima que a vida se encarrega de transformar em raiva ou rima”…

    Guarde as lembranças dentro do Neruda e transforme o antigo amor em poesia.

    Beijos

Vai, agora é a sua vez de falar

