Promessas

Prometi não chorar a cada vez que nossa música tocasse. Prometi que nunca mais ia te ligar desesperada quando a saudade me apertasse no peito. Prometi que a tua falta nunca iria me incomodar a ponto de me fazer implorar pela tua presença. Prometi que nunca mais te escreveria.

Como você bem sabe, sou péssima cumpridora de minhas promessas. Sempre volto atrás em quase todas as minhas decisões e para mim, nada é grave o suficiente que não possa se voltar atrás.

Aqui estou eu escrevendo para o vento, misturada a bilhões de palavras nesse mundo virtual onde ninguém tem rosto,cheiro, sorriso e toque. É um mundo frio e abstrato que me acolhe bem desde que você cumpriu a sua promessa, a de me deixar pra sempre.

Eu quebro todas as minhas promessas porque a verdade é que eu sou fraca demais para tentar ser forte e erguer os olhos, aprumar os ombros como se você nunca tivesse passado pela minha vida. Infelizmente não é assim e a vida não é da forma que a gente quer. De longe não é a que eu sonhei. Queria poder simplesmente ignorar a tua existência e tocar a minha vida. Queria ser capaz de fingir, mentir que você nunca teve importância pra mim e acreditar nessa mentira como fazem aqueles que encarnam um personagem e tocam seu teatro em frente. Nunca fui boa atriz, adicione esse item à série de defeitos meus que você enumerou.

Quebrei a promessa e estou aqui pensando em você e como se o tempo não tivesse passado, ainda sinto você chegando e me flagra sorrindo enquanto relembro alguns dos nossos bons momentos. Nada disso importa porque nada disso mais existe. Nem eu, nem você, muito menos os bons momentos; eu tratei de bloquear qualquer coisa boa que eu senti, deixei o ódio envenenar meu corpo, meus olhos e meus sentidos. Mas algo de você insiste em me invadir, não sei se a data de hoje ou se a burrice de sentir a sua falta apesar de tudo.

Vai, agora é a sua vez de falar

