Concurso de Guapimirim – A resposta

Após milhares de denúncias em diversos meios de comunicação: G1, Portal R7, Twitter, Facebook, blog e tentativas de diálogo com a própria Fundação Benjamin Constant, recebi hoje um e-mail deles com os seguintes dizeres:

“Prezados Candidatos
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM
CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 01/2012
Comunicado nº 03, de 06 de maio de 2012.
Complemento ao Edital nº 01 de 13 de janeiro de 2012.
 
Comunicamos aos Senhores Candidatos inscritos para os cargos de ENFERMEIRO PLANTONISTA. FISCAL AMBIENTAL,FISCAL DE OBRAS, FISCAL DE POSTURA, FISCAL RODOVIÁRIO, FISCAL SANITARISTA, FISCAL TRIBUTÁRIO, GUARDA MUNICIPAL que compareceram ao Polo de Teresópolis e foram impedidos de realizarem suas provas, em decorrência de erro operacional no processo de envelopamento do material das salas 209 e 210.
Por este motivo a disponibilização do  RESULTADO PRELIMINAR está adiada.
Os candidatos prejudicados pelo lamentável acontecimento pontual serão convocados, via e-mails, telefonemas e
correspondências escritas postadas para os endereços informados no Requerimento de Inscrição, a fim de prestarem suas provas, de mesmo grau de dificuldade das que hoje foram aplicadas, o mais breve possível, possibilitando, assim, que permaneçam concorrendo aos respectivos cargos, em condições de igualdade com os demais candidatos.
As alterações no Cronograma do Concurso, relativas às novas datas serão divulgadas, ainda esta semana.

Pedimos confirmação de recebimento do e-mail.

Atenciosamente,
FAIBC”
Fico aliviada por ter tido resposta, porém a situação ainda me preocupa. A minha sala era a 210, mas haviam várias outras salas em prova, quem nos garante que o sigilo da prova será mantido? Quem nos garante que as provas serão elaboradas novamente?
Ainda estou pensando se farei novamente essa prova ou se entrarei com denúncia no Ministério Público, porque não confio mais nesse concurso. Aliás, depois do ocorrido, diversas pessoas vieram me falar que neste concurso ninguém seria chamado, que era só pra arrecadar dinheiro. Eu não sei mais o que pensar, essa confusão da Fundação Benjamin Constant me deixou cética quanto a idoneidade da elaboração das provas, e também do próprio concurso proposto pela Prefeitura Municipal de Guapimirim.
Mas aguardarei as novas instruções contidas no e-mail e vejo o que faço. Até lá, estamos assim, céticos e achando tudo isso uma imensa piada de mau gosto.
Anúncios

Um comentário sobre “Concurso de Guapimirim – A resposta

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s