Shame

Shame é inquietante e cru que mostra as angústias de Brandon Sullivan (Michael Fassbender). Um profissional bem sucedido que esconde uma compulsão por sexo.

Brandon parece ter problemas com relacionamentos e prefere satisfazer seu vício com prostitutas, masturbando-se no banheiro da empresa onde trabalha e colecionando toda a sorte de material pornográfico: revistas e sites com cenas de sexo de todos os gostos e estilos.

Como todo compulsivo, Brandon nunca está satisfeito e isso, acaba afetando sua vida pessoal e profissional. O filme trata com muita seriedade este tema que ainda é revestido de muito tabu.

Acostumado com sua vida regada a sexo e solidão, Brandon vê sua vida é drasticamente alterada com a chegada da sua irmã que lhe roubará totalmente a sua privacidade e que também carrega seus conflitos e problemas. Sua rotina muda e sua necessidade de manter em segredo a sua condição de viciado em sexo conduzem o personagem a um descontrole psicossomático. Shame traz personagens complexos que vivem à margem de si mesmo, instaurando um clima de melancolia ao filme.

Com cenas de nudez e sexo que parecem mesmo de verdade, o filme também traz a cidade de Nova York como plano de fundo, em tons cinza que remetem à introspecção e salientam ainda mais a sensação de melancolia que Shame traz.

Um filme ousado e intrigante que precisa de mentes abertas para assistí-lo.

Anúncios

Vai, agora é a sua vez de falar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s