Sobre drogas e vícios

Preciso de alguma droga pra me distrair. Qualquer uma, pode ser até você.

Bastou eu colocar no meu msn essa frase de um amigo meu para que as pessoas viessem falar comigo a respeito, umas escandalizadas e outras curiosas, algumas até de forma proveitosa. O fato é que minha frase mexeu com o imaginário das pessoas.

“Preciso de alguma droga pra me distrair. Qualquer uma, pode ser até #você”. Não é de longe uma apologia às drogas, mas uma forma de dizer que quer muito aquilo que causa vício e isso não necessariamente é uma coisa ruim. Nesse caso aqui, eu quero alguma coisa que me vicie, que me faça querer mais, que me deixe dependente, que me faça perder a razão e a noção. Falo da paixão, ainda que momentanea, mesmo que seja pra chorar depois. A vida é mesmo uma antítese.

Repetidas vezes falo de paixão, daquelas que dão sentido à vida e que faz tudo ganhar um sentido especial e no entanto a maioria das pessoas têm medo de se entregar de forma incondicional. É que as pessoas não gostam de expor suas feridas, sentem vergonha de sofrer por amor. Eu teria vergonha se não sofresse pelo amor perdido, pelo amor não correspondido, pelo amor que se desbotou no tempo. Eu choro enquanto houver lágrima, enquanto houver dor. Só assim me sinto viva.

A droga que eu procuro é a paixão que me vicia, é o beijo que me mata de saudades, é o toque que me arrepia e a força que me tira a ação, é o jeito que consegue o que quer, é a forma que faz com que tudo pareça mágico e perfeito. A droga que eu procuro é o efeito que sinto quando estou contigo, é a alucinação, a euforia, é o sentir o mundo inteiro suspenso só pra ver seu corpo em movimento, só pra ouvir o tom em que meu coração acelera. A droga que eu quero tem nome, sobrenome, efeito, causa e consequência e eu…

Viciei.

Vai, agora é a sua vez de falar

