Intense

Viver intensamente é a grande pedida do momento. Ninguém mais se dá a coisas superficiais, sobretudo no que se diz respeito a sentimentos. O superficial se tornou superficial demais para se encaixar na vida intensa de todo mundo, ou pelo menos na vida fantasiosamente intensa de todo mundo.

Para a maioria das pessoas a intensidade se confunde com excesso, mas ser intenso não significa ser excessivo. Temos a mania de ligar vida intensa com excesso de bebida, excesso de perigo, excesso de adrenalina. Mas a verdade é que não há nenhuma intensidade, além da auto destrutiva, no excesso.

Eu nunca gostei de nada raso. Se é pra mergulhar, que seja na piscina mais funda. Se for pra beber,que seja da bebida mais forte. Nada de meio termo me interessa. Dizia hoje mais cedo que eu precisava de um homem que me calasse a boca, que me deixasse sem reação. Isso também faz parte de ser intensa, não quero alguém insosso do meu lado, quero alguém que realmente faça a diferença na minha vida. Que saiba meus caminhos, que decifre meus enigmas e que seja sempre um mistério pra mim, porque eu também gosto de decifrar enigmas, descobrir segredos. Homens profundos e intensos também me interessam.

O sentimento é o que movimenta a vida intensa e o que tem poder para transformar uma vida monótona. Viver intensamente (e não excessivamente) para que se possamos ter certeza que não somente existimos nessa vida e que nossa passagem por aqui foi significativa, pelo menos para nós mesmos.

Iniciei uma nova etapa na minha vida. Larguei antigos hábitos, velhas convicções e revi valores. Agora persigo novos sonhos que agarro com força, que mergulho fundo no projeto. Alimento minhas intensidades com sonhos reais, plausíveis, palpáveis. Quero tudo, quero sempre, quero muito.

Quero.

 

Vai, agora é a sua vez de falar

