Anti romântica

Não sei de onde os homens tiraram que flores são presentes. Nunca achei que flores simbolizassem romantismo e nem coisa parecida.

Eu nunca gostei de receber flores, todos os meus namorados, antes de ir pra cama comigo sabem que não gosto de receber flores, nem demonstrações excessivamente públicas de afeto como declaração de amor com carro de som, ou parar no meio da rua e se declarar. Morro de vergonha se algum namorado doido fizer isso, ele corre sério risco de ficar solteiro alí mesmo. Mas nada me irrita mais do que receber flores, porque eu nunca sei o que fazer com elas.

Só recebi flores 3 vezes na vida. Uma dessas foi bem marcante porque nunca senti tanta vergonha na vida. Foi na escola. Eu estudava a noite, estava no 2º ano do ensino médio e meu namorado da época me deu um buquê enoooorme bem no pátio da escola. Não sabia onde enfiar a cara e nem as rosas depois. Tive que enfiar aquele monte de flor entre a mesa e a cadeira na escola e aguentar os olhares furtivos dos meus colegas de classe. Na hora de embora, ônibus cheio e as flores atrapalhando tudo. Quando cheguei em casa, a minha mãe logo colocou tudo num jarro no meio da sala porque eu me recusei colocar aquilo no quarto. Dia após dia vi meu ‘presente’ murchando no meio da sala. Totalmente sem graça e depressivo.

Assim, sou da seguinte opinião. Amor, carinho e respeito a gente tem que demonstrar todos os dias com atitude e não usar simbolismos para isso. Presentear o namorado, a namorada, esposa, marido é só uma demonstração de que se lembrou, quis fazer um agrado, mas quando for fazer isso prefiro que dê algo que a pessoa possa guardar, que possa se lembrar daquilo por um bom tempo e não algo tão efêmero quanto uma rosa. Não precisa ser um presente caro, mas uma lembrança, um cartão, um bilhetinho. Tem mais valor. Presente não é romantismo, muito menos flores.

Vai, agora é a sua vez de falar

